Esportes

Palmeiras vence e retorna à liderança antes de pausa para Copa América

O Palmeiras passará a pausa da Copa América na liderança do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (13), o time de Luiz Felipe Scolari venceu o Avaí por 2 a 0 no Allianz Parque e chegou aos 22 pontos na tabela.
Com isso, o Palmeiras chega aos 32 jogos sem perder no Nacional e fica a frente do segundo colocado, o Santos, por dois pontos.
Vale lembrar ainda que a equipe ainda tem os três pontos da vitória sobre o Botafogo suspensos, pois a partida está sendo julgada no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva sobre possível irregularidade no uso do VAR.
O Palmeiras demorou para abrir o placar, mas saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um gol de Deyverson, aos 34min. Na etapa final, Bruno Henrique decretou o triunfo, aos 20min.
O Palmeiras aproveitou a última partida antes da pausa para a Copa América para homenagear os jogadores que venceram a Copa Libertadores de 1999 sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Isso porque no próximo domingo (16) a conquista completará 20 anos. Como não haverá rodada do Brasileiro, os jogadores foram reverenciados antes do duelo contra o Avaí.
Agora, o Palmeiras só volta a campo pelo Brasileiro no dia 14 de julho, quando terá o clássico contra o São Paulo no Morumbi.
Já o Avaí, lanterna da competição com quatro pontos, visitará neste mesmo dia o Fortaleza.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Lucas Lima (Moisés); Dudu (Gustavo Scarpa), Zé Rafael, Deyverson. T.: Luiz Felipe Scolari

AVAÍ
Vladimir; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde, Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Matheus Barbosa, Gegê (Daniel Amorim); Caio Paulista, Julinho, Getúlio (João Paulo). T.: Geninho

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Público presente: 31.946
Renda: R$ 1.895.478,65
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões Amarelos: Lucas Lima (Palmeiras); Eduardo Kunde (Avaí)
Gols: Deyverson, aos 34min do primeiro tempo, e Bruno Henrique aos 20min do segundo tempo

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--