Cotidiano

Parceria entre município de IFPR garante sucesso em evento

Assessoria Assis Chateuabriand

Parceria entre município de Assis Chateaubriand através da secretaria de Assistência Social e da Mulher, junto a secretaria de Saúde e o curso de Orientação Comunitária do IFPR Campus de Assis Chateaubriand realizaram no último sábado (16), na Associação Comunitária do Jardim Araçá um evento chamado "Ação Global". 
Foram prestados serviços gratuitos na área de saúde, sendo

verificação de pressão arterial, agendamento de preventivo, agendamento de teste rápido, teste de glicemia, informativo de vacinas, orientação controle de dengue e escorpião. Na área de assistência social, sendo 2º via documentos (rg, certidões de nascimento, casamento e óbito), inscrições para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (dança, arte circense, violão, futsal e orientação social), cadastro único descentralizado, orientações: bpc, luz fraterna, tarifa social de água e passe livre, requerimento foto 3x4, orientações sobre situação de violência, orientações jurídicas e doações de roupa. E ainda da área da beleza sendo Manicure, corte de cabelo e higiene pessoal. Além dos serviços ofertados, a comunidade contou com praça de alimentação, brinquedos para as crianças e outras atrações inclusive com sorteio de prêmios.
O trabalho de apoio foi por conta da Agência do Trabalhador Sine, que oportunidade ofereceu várias vagas de emprego, Procon-Pr, OAB e Defesa Civil.
Participaram do evento ainda o prefeito, João Aparecido Pegoraro, secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, a assessora de secretaria, Valéria Loth que no ato representou o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira, Presidente da Associação Comunitária do Jardim Araçá, Dona Bernadete,  Diretor do IFPR, Vicente Sandesck, Coordenador do Curso de Orientação Comunitária do IFPR, Amilcar Machado, também do Curso de Orientação Comunitária, Professor Milton Azevedo, Representante da Turma de Orientação Comunitária, Rhuan Antônio, e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Odilo Denig. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--