Governos

Pegoraro assina contrato para ampliação e reforma da Escola Heitor de Alencar Furtado

Município de Assis Chateaubriand

Com o objetivo de qualificar a estrutura da rede pública municipal de ensino, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, assinou contrato para mais um investimento na área da educação, na tarde desta segunda-feira (20). Com recursos próprios, o Município fará a reforma e ampliação da Escola Heitor de Alencar Furtado, do Jardim Araçá. No bairro, por sinal, também teve início a obra para pavimentação de ruas com a etapa de implantação das galerias pluviais.

Atualmente, a Escola Heitor atende 76 alunos na educação infantil e ensino fundamental. Com o investimento de R$ 238.346,88, o Governo Municipal irá realizar a reforma em 460 metros quadrados do prédio, com pintura completa, troca de pisos, portas e forro, e ainda a implantação de novos aparelhos de ar condicionado.

A instituição também ganhará mais 32 metros quadrados, com a ampliação da cozinha e construção de uma lavanderia.

“Temos esse compromisso com a comunidade do Jardim Araçá. Deixaremos o ambiente escolar mais aconchegante e, ao mesmo tempo, estamos trabalhando para que os moradores tenham mais conforto com o asfaltamento do bairro, onde estão sendo investidos outros R$ 3.391.995,90. A grande obra já foi iniciada com construção das galerias para escoamento das águas de chuva e, nos próximos meses, será implantada a malha asfáltica nas ruas”, destacou o prefeito Pegoraro, após a assinatura de contrato com a Construtora Lego, de Toledo, representada pelo proprietário Geverson Silva Rodrigues.

O ato contou com o presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, que na oportunidade representou a parceria dos vereadores, junto com as secretárias de Administração Geral, Neuza Lima Pereira, e de Governo, Elenise Pegoraro, do diretor de Obras, Pedro Cabral, e do engenheiro Mayke Figueira.

Vencedora da licitação, a empresa Lego terá o prazo de 6 meses para execução do projeto, a partir do recebimento da ordem de serviço.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--