Carro & Cia

Piloto de motovelocidade morre após sofrer acidente em Interlagos

O piloto Maurício Paludete "Linguiça" morreu hoje após sofrer acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019. Depois do término da corrida da categoria SuperBike Evolution, Paludete perdeu o controle de sua moto no final da reta dos boxes, passou direto pelo S do Senna e bateu forte no guard rail.
O piloto da Misano Racing Team largou na 10ª colocação e terminou a prova na sexta posição geral. A pista estava molhada por conta da chuva que atingiu São Paulo ao longo do dia. O piloto ficou desacordado na pista e perdeu o capacete após a batida. Ele recebeu atendimento ainda no Autódromo e depois foi encaminhado ao Hospital Grajaú, onde morreu.
Em nota, o SuperBike Brasil lamentou a morte de Paludete. "O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade. Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento", diz a organização.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo SuperBike Brasil:
O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019. O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.
Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito. O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade. Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--