Agronews

Pitol é Cidadão Honorário do Oeste em homenagem da AMOP

Promovido pela AMOP – Associação do Municípios do Oeste do Paraná, a 12ª premiação aos profissionais do jornalismo em Cascavel, foi abrilhantada com a homenagem, do Cidadão Honorário do Oeste aos seis líderes cooperativistas da região: Alfredo Lang, presidente da C. Vale; Dilvo Grolli, presidente da Coopavel; Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar; Ricardo Chapla, presidente da Copagril, Valter Pitol, presidente da Copacol e Valter Vanzella, presidente da Frimesa.

O presidente da Cooperativa de Cafelândia, o engenheiro agrônomo, Valter Pitol foi bastante prestigiado pela sua diretoria que esteve presente no evento. O gaúcho de Cotiporã, no Rio Grande do Sul, já fez a sua história na Copacol e no cooperativismo mundial. Desde 1973 atuando no segmento, Pitol é uma das lideranças mais citadas e admiradas do agronegócio brasileiro. Em seu discurso, Pitol enalteceu os seus associados, representados pelos conselheiros e pontuou a força da Cooperativa que fortalece constantemente as parcerias com os municípios de sua área de atuação, em especial Cafelândia. Na homenagem, Pitol foi ladeado pelo prefeito, Dr. Franus que ajudou a descerrar a placa da homenagem e especialmente acompanhado da esposa, Rozane, também secretária de educação de Cafelândia, dos filhos Ranieli e Rangel com as respectivas esposas e netos. (veja matéria completa na edição impressa da próxima quarta-feira, no jornal Integração).

O prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), disse que a homenagem é mais do que merecedora. “São homens que fizeram e fazem a diferença no processo de desenvolvimento da região em que vivemos. Estão à frente de cooperativas colossais, que induzem a geração de ...

Calhau anuncio noticias

... emprego e renda e que elevaram em muito a qualidade de vida de centenas de milhares de pessoas em vários municípios”, destaca.

Juntas, as seis cooperativas faturam mais de R$ 20 bilhões por ano e empregam em torno de 120 mil pessoas. Todas atuam no mercado interno e de exportação, alcançando os mercados dos 27 estados da Federação e mais de 70 países. As empresas trabalham com produtos in natura e também industrializados, que vão direto à mesa do consumidor.

O evento foi realizado ontem à noite, no Tuiuti Esporte Clube, juntamente com a entrega do 12º Prêmio Amop de Jornalismo, que na edição deste ano inova com a introdução da categoria Web, voltada a sites e blogs.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--