Cultura & Entretenimento

Plantação de girassóis vira atrativo turístico entre Foz e Santa Terezinha no Paraná

PLANTAÇÃO DE GIRASSÓIS VIRA ATRATIVO TURÍSTICO ENTRE FOZ E SANTA TEREZINHA

Arquivo pessoal

Desde criança, eu sempre sonhei visitar aquelas plantações imensas de flores. Daquelas que os nossos olhos não enxergam o final, como os campos de tulipas, na Holanda. Desejava poder correr, observar, sentir o aroma e fotografar entre as flores, para guardar lembranças para o resto da vida.

Durante estes meses cinzentos de quarentena, o sonho de uma filha, realizado pelo pai e família, vem dando cores aos dias de moradores de Foz do Iguaçu e de Santa Terezinha, inclusive, está me dando a chance de realizar um dos meus desejos de infância, sem precisar atravessar continentes.

É que a família da noiva Naiara Nandi Fontana, semeou e cultivou uma plantação inteirinha de girassóis, só para que ela fizesse as fotos de seu pré casamento no local dos seus sonhos. “A semente foi comprada em Cascavel, trazida pelo André Vieira (meu noivo), e plantada por minha irmã Nailane e meus pais Neri e Neide, irmã mais nova Nalivia também acompanhou”, explica Naiara, em um post que viralizou no facebook.

Depois do pré wedding de Naiara, a flor, amarela e imponente, inspiração de canções e poemas, atraiu olhares de moradores de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha. A jornalista Eliane Luz foi uma das iguaçuenses que aproveitou para registrar lindas imagens com a família no local. “Eu descobri a plantação pela minha irmã que está grávida e fiquei com muita vontade de conhecer o lugar. Fomos eu, meus pais e meu filho. Quando cheguei lá, achei maravilhoso, pois só conhecia lavoura de girassol de longe. Já indiquei o local para mais de 20 pessoas. Foi uma ideia super bacana da noiva, junto com a família dela, que acabou colorindo nossos dias durante esta pandemia”, ressalta.

Foto: Eliane Luz

O jornalista e fotógrafo, Garon Piceli, também aproveitou o lugar para registrar belas fotos da irmã, Sarah. “Tava lindo lá. A gente ficou muito emocionado pelo ambiente que criaram. Depois fiquei sabendo da história dos donos do local. Foi de uma sensibilidade incrível”, elogia.

Foto: Garon Piceli

A noiva Naiara está muito feliz com toda a repercussão de sua história. “Trouxemos alegria e felicidade a muitas pessoas, todas sempre sorrindo e buscando a melhor foto com os girassóis. Nunca imaginei que isso fosse ocorrer, mas um sonho meu, está sendo capaz de proporcionar mais sorrisos e amor no coração de muita gente que nem conhecia. E a sensação? A melhor do mundo! Fazer o bem sem o olhar a quem”, comemora.

A lavoura está aberta a visitação e está localizada nas proximidades do Pesque Pague Floresta, entre Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Entretanto, a noiva ressalta para que todos tomem as precauções necessárias, tanto com a saúde, quanto com a preservação do local. “Devido ao momento que enfrentamos, tomem as precauções devidas de saúde, e principalmente preservem os girassóis, assim garantimos que mais pessoas aproveitem também. Em nome de nossa família, que esses girassóis iluminem o coração de cada um de vocês que estiveram lá, obrigado a todos!!!”, finaliza Naiara.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--