Policial

PM apreende quatro suspeitos de tentar incendiar ônibus em Minas

Foto ilustrativa Pixabay

Policiais militares de Minas Gerais apreenderam na madrugada deste domingo (10), em Betim (MG), quatro pessoas suspeitas de planejar incendiar ônibus que circulavam pela região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PM, um dos detidos carregava um bilhete com a ameaça de que a atual onda de ataques vai continuar enquanto o sistema prisional não oferecer dignidade aos presos. As informações são da Agência Brasil.
Desde o último dia 3, já foram registrados quase 100 ataques a ônibus e prédios públicos em 39 cidades, sobretudo do Triângulo Mineiro e do sul do estado.
Ao menos 67 ônibus foram incendiados. Foram detidos 85 adultos e apreendidos ao menos 24 adolescentes, suspeitos de envolvimento com a onda de ataques atribuídos a uma facção criminosa que atua em todo o país.
De acordo com a PM, até as 11h deste domingo, nenhuma outra ocorrência tinha sido relatada à central. Os quatro suspeitos detidos durante uma patrulha de rotina foram conduzidos à delegacia de plantão de Betim. Entre eles, estão dois adolescentes, de 14 e 16 anos.
O grupo foi flagrado no momento em que parava um ônibus, no bairro Citrolândia. Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos tentaram escapar, mas foram capturados. De acordo com a PM, eles carregavam um galão de gasolina, fósforos, uma réplica de arma de fogo e tocas ninjas.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--