Policial

PRF faz três apreensões de maconha na região oeste no Paraná

Agência PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez três apreensões de maconha em três municípios diferentes nas últimas horas na região oeste do Paraná.

A primeira apreensão foi realizada na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu (PR), por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (14). Com apoio de um cão farejador, os agentes da PRF apreenderam 12,2 quilos de maconha in natura, que era transportada em sacos plásticos, dentro de um automóvel Chevrolet Corsa.

Preso em flagrante, o motorista do carro, de 26 anos de idade, disse que saiu de Foz do Iguaçu e que entregaria a droga em Cascavel.

Por volta do meio-dia, outra equipe da PRF apreendeu em Guaíra, nas imediações da Ponte Ayrton Senna, 55 quilos de maconha em um compartimento oculto de um automóvel Mercedes Benz C220. Abordado na BR-163, o motorista preso, um homem de 25 anos de nacionalidade paraguaia, disse que saiu de Salto del Guairá e que entregaria a droga em Guaíra.

Localizado entre o banco traseiro e o porta-malas, o compartimento oculto foi aberto com uso de um desencarcerador do Corpo de Bombeiros.

A terceira apreensão foi registrada pela PRF em Céu Azul. Quase dez quilos de maconha foram apreendidos na bagagem de uma passageira de 19 anos de idade. Ela embarcou em um ônibus em Santa Terezinha de Itaipu, e levaria a droga até Francisco Beltrão.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--