Posso ficar com o pé apoiado no pedal de embreagem?

“Esquecer” o pé na embreagem é um péssimo hábito, pois aciona todo o sistema desnecessariamente, provocando desgaste de peças, como disco, platô e colar de embreagem antes do tempo.

Apesar de parecer ser mais um daqueles mitos sobre a manutenção automotiva. A prática errada abrevia a vida útil das peças de embreagem. Pode deixá-lo na rua sem conseguir engatar as marchas ou arrancar o carro e, como consequência, com um grande prejuízo no bolso.

DESGASTE PRECOCE.

Quando você fica com o pé no pedal, pressiona a embreagem, afasta o platô do disco, e promove o lixamento dele. Ao gerar esse desgaste prematuro do disco, o motorista irá causar o superaquecimento do sistema de embreagem, o que a médio ou curto prazo acarreta na quebra dele.

Se o motorista anda sempre pisando no pedal esquerdo, essa quebra da embreagem pode acontecer em pouquíssimo tempo, em torno de 5 mil a 10 mil quilômetros rodados, o que é muito inferior a vida útil regular da peça. “Hoje uma embreagem dura de 70 mil a 80 mil quilômetros tranquilamente. Em alguns casos, até mais.

QUANDO MENOS SE ESPERA

Em geral, o condutor notará a perda da embreagem com o carro parado. “O usuário pode não sentir nada enquanto está dirigindo. Mas quando o motorista tentar arrancar com o veículo parado, não conseguirá usar a embreagem”. Um dos indícios de desgaste é o pedal pesado e dificuldade para engatar as marchas. Os riscos de acidentes por perda da embreagem ...

Calhau anuncio noticias

... existem, mas são bem baixos, justamente por isso ocorrer com automóvel parado.

IDEAL É SEMPRE TROCAR O CONJUNTO

Quando se perde a embreagem do carro, e a solução é trocar toda ela. Não tente andar mais com o carro. O indicado é chamar um guincho e levar a uma oficina. As montadoras recomendam substituir o kit formado por platô, disco e rolamento, não trocar somente uma peça separadamente.

O desgaste de uma peça gera o desgaste das outras peças do sistema.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


o-efeito-borboleta-e-os-pensamentos

O Efeito Borboleta e os Pensamentos

como-ficar-invisivel

Como Ficar Invisível

po-esia-1

Pó-esia

passa-se-tempo

Passa (se) tempo

pare-de-praticar-lucros-ruins

PARE DE PRATICAR LUCROS RUINS.

impossibilidades-possiveis

Impossibilidades Possíveis


MAIS NOTÍCIAS