Governos

Prefeito de Assis Chateaubriand entrega kits de uniformes aos garis do município

Prefeitura de Assis Chateaubriand

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito João Pegoraro recebeu em seu Gabinete os garis de Assis Chateaubriand, servidores públicos que exercem uma das atividades mais essenciais ao município e que passa despercebida pela população: a coleta de lixo (resíduos orgânicos e rejeitos).

Para ser ter ideia, os 17 funcionários recolhem em torno de 18 a 20 toneladas de materiais por dia, que em inúmeros casos são mal depositados pelos moradores e oferecem riscos à saúde dos trabalhadores.

No encontro, Pegoraro agradeceu pela colaboração de todos e oficializou a entrega de kits de uniformes que, por muitos anos, foi uma das reivindicações da categoria. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, forneceu três calças, três camisas, e um par de bota para cada funcionário, que totalizam um investimento de aproximadamente R$ 7 mil.

De acordo com o prefeito, ao oferecer mais dignidade a esses trabalhadores, o Governo Municipal não faz mais do que sua obrigação e isso deveria ser disponibilizado há muitos anos atrás.

“Tivemos a honra de receber no Gabinete os valorosos servidores que, diariamente, percorrem nossa cidade para fazer a coleta de lixo. Essas equipes de garis são formadas por mulheres e homens que faça chuva, sol ou frio estão valentemente nas ruas encarando esse árduo trabalho”, salientou João Pegoraro, que teve suas palavras reforçadas pelo presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, que já ocupou a função de secretário da pasta.

Na oportunidade, o prefeito afirmou que o Município se organiza para aquisição de um novo caminhão de coleta e para ampliar o número de equipes nessa frente de trabalho, pois a demanda cresceu consideravelmente com o desenvolvimento de Assis Chateaubriand.

“Temos que salientar o trabalho que é exercido por esses servidores. Por muitas vezes eles enfrentam adversidades, mas não deixam de cumprir suas missões para garantir a limpeza da cidade”, completou Edson Fernandes, secretário de Serviços Urbanos e Obras.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--