Cotidiano

Prefeito Dr. Franus prestigia homenagem ao Bertolino Tenfen, fundador do Colégio Santos Dumont

Da Assessoria

Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, participou da solenidade de entrega do busto em homenagem a Bertolino Tenfen, professor e fundador do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont.

O evento foi emocionante e contou com a presença de professores, diretores, alunos, ex-alunos, familiares do homenageado, prefeito, vereadores, representantes do Núcleo da Educação, da Unioeste e a população em geral.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Franus lembrou momentos marcantes com o professor Bertolino Tenfen (in memoriam). “Se estou em Cafelândia até hoje, é por conta do incentivo do grande homem que foi o Bertolino. Me emociono de falar de uma pessoa tão importante do nosso município que oportunizou a milhares de cafelandenses o acesso à educação. É um momento especial e mais que merecido esta homenagem. Portanto, parabenizo a iniciativa dos diretores Ronnie Malagutti, Suely Ferreira e de toda a equipe do colégio pelo convite. Aproveito também para parabenizar aos familiares deste grande homem, principalmente a esposa Dona Lica”, destaca Dr. Franus.

Pioneiro No busto, ficou registrado uma parte do discurso do seu Bertolino na cerimônia de inauguração no dia 17 de março de 1969. “Senhores. Eu quisera ter as cores do arco-íris, eu quisera ter as vozes de mil passarinhos, para fazer chegar a todos os colaboradores e a todos os batalhadores por este Ginásio, a nossa gratidão a Deus e aos homens”.

Bertolino Tenfen nasceu em 20 de fevereiro de 1928 e faleceu em 17 de dezembro de 2017.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.