Cotidiano

Prefeito Dr. Franus protocola projeto do Hospital Municipal junto aos órgãos sanitários do Estado

Assessoria Cafelândia - Michelli Lazzeri

O prefeito Dr. Franus foi para Curitiba nesta quarta-feira, 06, mas antes de seguir a viagem, o Chefe do Executivo, visitou a 10ª Regional de Saúde em Cascavel e protocolou o PBA – Planta Baixa Arquitetônica do Hospital Municipal de Cafelândia juntamente com a vigilância sanitária do município.

Para iniciar as atividades da abertura do Hospital existe caminhos a serem seguidos, e um deles é a liberação da vigilância sanitária. O projeto arquitetônico passa pela área de engenharia e arquitetura da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e após esta aprovação, é conquistada a Licença Sanitária para o funcionamento. O prefeito Dr. Franus está confiante com os próximos passos. “Nossa equipe está empenhada para que o passo a passo de colocar o nosso hospital em funcionamento seja alcançado. Outro passo importante foi a conquista de mais de R$ 1 milhão e meio para aquisição de equipamentos hospitalares, o qual, nossa equipe já está preparando o processo licitatório. Agora é só aguardar a aprovação dos profissionais do estado e darmos continuidade ao trabalho que é o meu grande sonho e de toda população cafelandense”, destaca Dr. Franus.

A agente da vigilância sanitária de Cafelândia, Maira Muller, explica detalhes do PBA. “Este trabalho ficou parado, mas em 2017 assumimos um compromisso com o prefeito Dr. Franus e em 10 meses deu-se o protocolo para os ajustes finais e a aprovação da abertura do Hospital. Toda essa planta segue uma legislação vigente de órgãos sanitários, Instituto Ambiental do Paraná e Corpo de Bombeiros. Inclusive, já foi protocolado o projeto de rádio proteção, onde será contemplado o raio-x, tomografia e mamografia”, explica Maira.

Agora, o prefeito Dr. Franus segue para Curitiba para levar os documentos, buscar recursos e trazer boas notícias aos munícipes.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--