Governos

Prefeito Pegoraro e vereadores acompanham pavimentação poliédrica em São Pedro

Impensa Assis - Município de Assis Chateaubriand Paraná

Calçamento foi compromisso de Pegoraro e Marcel Micheletto com a comunidade.

O Governo de Assis Chateaubriand mantém forte o ritmo de investimentos em obras no interior do município e, na última sexta-feira (25), o prefeito João Pegoraro, junto com vereadores e secretários, estiveram visitando o patrimônio São Pedro do Piquiri para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos para calçamento da comunidade, que está recebendo 2 quilômetros de pavimentação poliédrica.

O investimento foi um compromisso iniciado pelo deputado estadual Marcel Micheletto, quando prefeito, e que vem sendo executado na gestão de Pegoraro.

No local, os trabalhos estão intensos e 50% do serviço já foi concluído. A previsão é que a obra esteja pronta entre o final de novembro e início de dezembro.

“Junto com o Marcel, assumimos que faríamos o investimento e estamos honrando este compromisso, numa obra que era reivindicada há décadas pelas famílias que residem e possuem propriedades nesta importante região produtora de Assis Chateaubriand”, comenta o prefeito João Pegoraro.

Localizada a 22 quilômetros da sede do município, uma das mais distantes, a comunidade São Pedro recebe, nesta primeira etapa, 2 quilômetros de calçamento sobre pedras irregulares na estrada de acesso e dentro do patrimônio. O projeto total é ampliar para 13 km e, para isso, a Administração Municipal busca um volume maior de recursos.

O investimento vem sendo de R$ 635 mil, em parceria com a Itaipu Binacional. Parte do recurso também é destinado para calçamento do Aterro Sanitário, totalizando 17.453 metros quadrados de pavimento poliédrico.

Na visita à obra, Pegoraro esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, e dos vereadores Edvaldo César “Cesinha” e Lúcia do Couto, do Administrador Geral, Rodrigo Furlan, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alessandro Bahia, e do diretor da pasta, Dorival Lulu.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--