Cotidiano

Prefeito Pegoraro exige agilidade para desburocratizar investimentos e serviços

Prefeitura de Assis Chateaubriand

Uma das missões de João Pegoraro como prefeito de Assis Chateaubriand é buscar eficiência e agilidade para tornar eficiente a execução de obras e prestação de serviços que beneficiam a população, uma vez que esse processo exige trâmites burocráticos que, por muitos momentos, emperram o avanço nos trabalhos.

Nesse sentido, o Governo Municipal busca parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a construção de um melhor programa de compras públicas, que envolve especialmente a contratação através de licitações.

Por meio de videoconferência, na terça-feira (2), o prefeito Pegoraro esteve reunido com Adir Mattioni, gestor Regional Oeste do Sebrae. “Agradecemos pela atenção e acreditamos que o Sebrae será importante nesse processo, tanto na capacitação da equipe interna de servidores como na implantação de um programa eficiente, uma vez que nosso objetivo é buscar o desenvolvimento econômico e estimular a competitividade por meio do empreendedorismo”, diz ele.

Ainda de acordo com Pegoraro, outro objetivo de sua gestão é priorizar a aquisição de insumos e serviços fornecidos por empresas locais. “Ao mesmo tempo em que buscamos a eficiência, também queremos valorizar quem gera empregos e renda em Assis Chateaubriand, com base em todas as leis que garantem o direito da igualdade em concorrências públicas”, explicou o prefeito.

A reunião foi realizada em videoconferência, levando em consideração as medidas restritivas para evitar a disseminação da COVID-19. A discussão contou com participação das secretárias Geral de Administração, Neuza Lima Pereira, e de Desenvolvimento Econômico, Ducinéia Monteiro, sendo acompanhada por Ogenilson Gonçalves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--