Governos

Prefeitura de Assis Chateaubriand reforma Casa da Cultura e Teatro passa pela penúltima etapa

Município tem por objetivo ser referência regional em eventos culturais.

Prefeitura de Assis Chateaubriand

O Governo de Assis Chateaubriand quer tornar o município em uma referência regional também na área cultural. Para receber eventos de grande porte, inicialmente, vem construindo uma estrutura de excelência visando atender a demanda almejada pela Administração. Nesse sentido, investimentos acontecem simultaneamente para completa reforma da Casa da Cultura e finalização do projeto do Teatro Municipal.

Desde quando foi inaugurada, no ano de 2000, a Casa da Cultura nunca recebeu melhorias significativas no prédio. Por isso, estamos investindo na substituição dos pisos, pintura, adequações de acessibilidade e prevenção a incêndio, além da construção de um novo reservatório de água. Ao mesmo tempo, avançamos para finalizar o nosso teatro que terá capacidade para receber grandes eventos regionais” disse o prefeito, João Pegoraro.

O Teatro Municipal Moacir Micheletto In Memoriam, quando iniciado, já previa várias fases de investimentos até sua conclusão. A obra passa pela 9ª etapa, na qual estão sendo feitos os seguintes serviços: instalações elétricas, instalação de hidrantes e de alarme contra incêndio, pintura, reparos na cobertura e nos vidros, construção de estacionamento externo com galerias pluviais, piso em paver e iluminação com super postes, além de calçamento no entorno.

Na reforma da Casa da Cultura e finalização do Teatro Municipal, que terá capacidade de público para 800 pessoas, estão sendo aplicados R$ 1,065 milhão, com recursos financiados juntos à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, mais contrapartida do Município.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.