Economia

Prefeitura inicia distribuição dos carnês do IPTU 2020, através dos Correios

Município de Assis Chateaubriand Paraná

Município oferece 10% de desconto para pagamentos à vista.

A Prefeitura de Assis Chateaubriand fará, a partir de segunda-feira (3), a distribuição dos carnês do IPTU 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) e os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, até o dia 10 de abril, serão beneficiados com 10% de desconto sobre o valor do tributo. Outra opção é fazer o parcelamento em até 8 vezes, mas sem desconto, com vencimentos de 10 de abril a 10 novembro.

De acordo com a Coordenadoria de Receita Municipal, em torno de 15 mil carnês foram confeccionados e estão sendo organizados pela equipe do setor. Destes, aproximadamente 12 mil devem ser entregues nas residências e empresas, através dos Correios. Os demais devem procurar o setor de tributação, a partir da segunda semana de fevereiro, para retirá-los, especialmente os donos de terrenos vazios.

Quem não quitar o IPTU, terá o débito inscrito em dívida ativa e a pendência poderá ser ajuizada, tendo, inclusive, que arcar com as custas judiciais. Mantida a inadimplência, o proprietário fica sujeito a penhora do bem imóvel, conforme previsto por lei.

“Recomendamos aos cidadãos que tenham condições de fazer o pagamento em cota única, que assim faça para aproveitar o desconto de 10% oferecido pela Administração Municipal. É um benefício considerável a ser abatido sobre o valor do IPTU”, comenta o coordenador de Receita, Edson Fernandes.

O atendimento na Receita Municipal acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--