Mundo

Prêmio do FIDA impulsiona projetos de jovens latino-americanos para o desenvolvimento rural

FIDA

Prêmio do FIDA impulsiona projetos inovadores criados por jovens latino-americanos e caribenhos para o desenvolvimento rural

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) das Nações Unidas realiza em 30 de janeiro em Bogotá, na Colômbia, evento de lançamento do Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe.

Realizado em parceria com a Universidad EAN, o concurso tem como objetivo impulsionar as soluções inovadoras que a juventude latino-americana e caribenha pode criar para o desenvolvimento rural sustentável.

As inscrições para o prêmio serão abertas no mesmo dia do evento “O Rural e a Juventude: inovação para a Agenda 2030” em Bogotá. Durante uma manhã, especialistas irão discutir o papel das instituições e, principalmente, dos jovens para o desenvolvimento rural. Entre os tópicos, serão debatidos o êxodo rural jovem, oportunidades no campo e formas de cooperar para a promoção de políticas rurais inclusivas.

De acordo com a gerente de projeto do FIDA, Denise Carvalho, devemos reconhecer o “potencial inovador e a sabedoria dos jovens e, mais do que nunca, que é preciso promover sua participação nas discussões e trabalhar para o futuro que queremos”.

O evento promoverá a integração da perspectiva dos jovens, de organismos internacionais e organizações não governamentais em prol do desenvolvimento rural inovador.

Entre os convidados estão a reitora da Universidad EAN, Brigitte Baptiste, e o representante do FIDA na Colômbia, Jesus Quintana, além de outros representantes de iniciativas privadas e organizações não governamentais.

 

 

Sobre o prêmio

O Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe busca ...

Moinho Consolata produtos

... identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por jovens de 18 a 35 anos na América Latina e no Caribe.

Dez iniciativas premiadas receberão recursos financeiros, serviços, programa de mentoria e viagens que permitirão a replicação da iniciativa durante o segundo semestre de 2020.

Para se inscrever, os jovens devem ser nacionais e residentes dos países da América Latina e do Caribe e ter iniciativas já implementadas e validadas, com resultados concretos para a promoção do desenvolvimento rural em uma das oito categorias do concurso. As inscrições vão até 29 de fevereiro de 2020.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse: www.premiojovenrural.org.

Para acessar a lista completa de participantes e a programação do evento (quinta-feira, 30 de janeiro, a partir das 8h30) confira o site e o a página no Facebook do Prêmio Juventude Rural Inovadora. Veja como se inscrever e participe!

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--