Transportes

PRF e Ecocataratas realizam operação Serra Segura

Ecocataratas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da concessionária Ecocataratas, realizará nesta quarta-feira (20), a operação Serra Segura. Durante a ação, caminhões serão parados no Km 506 da BR-277, em Guaraniaçu, onde serão fiscalizados os itens de segurança do veículo. Esta ação tem como objetivo alertar os motoristas para as necessidades de manutenção veicular permanente e para a prevenção de panes mecânicas.

“Pneus sem condições de uso, freios mal conservados, lonas desgastadas, iluminação e suspensões alteradas, são alguns dos problemas encontrados durante essas fiscalizações. Sempre que possível, realizamos essas ações visando garantir maior segurança aos usuários das rodovias”, explica o inspetor da PRF, Félix Ribeiro da Silva.

Nesta oportunidade, também será realizado um comando educativo, onde motoristas de veículos de passeio serão abordados e orientados sobre segurança viária na ocorrência de neblina, fenômeno recorrente nesta época do ano.

“O objetivo deste comando é orientar os motoristas para que respeitem os limites de velocidade, mantenham uma distância segura do veículo à sua frente e ultrapassem apenas em locais permitidos. Com atitudes simples, é possível fazer uma viagem segura mesmo em condições climáticas adversas”, orienta o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--