Educação

Processo Seletivo EAD: inscrições até dia 22 de novembro.

O IFPR está com inscrições abertas para mais cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. Nesta oferta, são 3320 vagas distribuídas em 23 Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nuteads – localizados por todo o estado do Paraná. As inscrições devem ser realizadas de 08 a 22 de novembro, exclusivamente por meio do site http://200.17.98.229/sistema_aluno2/ ou pelo ead.ifpr.edu.br, clicando no banner do processo seletivo. Não há taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos.


Os cursos ofertados no Campus Assis Chateaubriand são os de Administração; Logística; Segurança do Trabalho; Vendas* (curso novo!).

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo.

As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração média de dois anos.

Ambiente Virtual

Os cursos a distância do IFPR utilizam um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). 
Também há encontros presenciais, realizados uma vez por semana de acordo com o calendário acadêmico e com o planejamento de cada curso.

  

Aulas Presenciais: 1 vez por semana

 Dias da Semana  

 Cursos 

 

 

 Segunda-Feira 

 Vendas 

 Terça-Feira 

 Administração 

 Quarta-Feira 

 

 Quinta-Feira 

 Logística 

 Sexta-Feira 

 Segurança do Trabalho 

Horário das 19:00 às 22:00

 

Seleção

A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Inclusão social

Para esta oferta, atendendo às exigências da Bolsa Formação, (Portaria nº 817, de 13 de agosto de 2015- artigo 8º), serão atendidos prioritariamente aos estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA; ou que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; aos trabalhadores; aos ...

Calhau anuncio noticias

... beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros que atenderem a critérios previstos no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, instituído por meio do Decreto nº 7.492, de 2 de junho de 2011; Dentro das prioridades específicas desta oferta, como também ocorre nos cursos presenciais do IFPR, 60% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--