Educação

Programa A União Faz a Vida envolveu 690 alunos da rede municipal

Município de Assis Chateaubriand Paraná

Projeto contou com 47 professores e 115 apoiadores

Criado com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, e implantado oficialmente em Assis Chateaubriand neste ano de 2019, o Programa A União Faz a Vida teve seu evento de encerramento no último dia 7, quando foram apresentados os projetos desenvolvidos junto a 690 alunos de 18 escolas e CMEIs da rede municipal de ensino. O mesmo contou com o envolvimento de 47 professores e 115 apoiadores da comunidade escolar.

O programa é uma iniciativa da cooperativa Sicredi em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ao longo do ano, foram elaborados 35 trabalhos de diferentes temas com a participação das crianças.

O evento de encerramento aconteceu no Salão Paroquial São Francisco de Assis e contou com centenas de pais, alunos, colaboradores e profissionais da educação e do cooperativismo. Na oportunidade, de forma cultural, foram apresentados no palco três dos trabalhos desenvolvidos em 2019.

“Queremos agradecer a todos que fizeram parte deste projeto e parabenizar pelo envolvimento na idealização e realização dos trabalhos. É o espírito de cooperação sendo levado para as nossas crianças que, consequentemente, levam às suas famílias”, diz a secretária de Educação, Fátima Sobral.

Atração à parte no evento foi a entrada da Abelha, mascote do Programa A União Faz a Vida e símbolo de cooperação e trabalho.

A solenidade foi prestigiada por autoridades locais, entre elas, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Odilo Denig, e da vereadora Vera Lúcia, bem como de diretores do Sicredi Vale do Piquiri/ABCD SP, como Cláudia Bonatti, gerente de Desenvolvimento e Cooperativismo, que no ato também representou o presidente da cooperativa, Jaime Basso.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--