Educação

Projeto Aluno-Destaque no Colégio Santa Felicidade

Várias iniciativas visam o crescimento pessoal dos estudantes de uma maneira comprometida, no cultivo do espírito de solidariedade e responsabilidade e na descoberta de novas potencialidades. Dentro desses princípios, o Colégio Estadual de Jardim Santa Felicidade, em Cascavel, promove eventos de homenagem aos alunos com melhor destaque no aprendizado. 

A atividade acontecia no final de cada ano letivo, porém, a fim de contemplar mais alunos num mesmo ano letivo, esse evento passou a ser feito a cada fechamento de trimestre. O resultado da seleção feita pelos professores, pela equipe diretiva e pedagógica, considera a somatória das notas, além de critérios como comprometimento diário com as tarefas, assiduidade, pontualidade, organização e participação nas aulas, sendo merecedores de congratulações pela superação das dificuldades encontradas e pelo desenvolvimento cognitivo demonstrado durante cada etapa do ano. 

Uma cerimônia inesquecível já foi realizada com estudantes que se destacaram até o momento. Eles participaram de um delicioso jantar, organizado pela direção e demais profissionais do colégio, com apoio do Grêmio Estudantil e da APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários. 

 A avaliação dessa iniciativa pelos profissionais da educação que atuam na instituição de ensino é positiva, serve de motivação para que os estudantes continuem a surpreender com suas conquistas. A vida pede destaques em diversas situações, e mostrar isso ao jovem é incentivá-lo a buscar o sucesso, a satisfação pessoal.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--