Turismo e Lazer

Quarta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza começa no sábado

Agência de notícias do Paraná

Abertura oficial será em Guaratuba, às 17h30, seguida do show da Banda Que Voa. A programação começa antes, às 15 horas, com balonismo, parede de escalada, infláveis e diversas atividades para a comunidade.

O Litoral paranaense recebe neste sábado (19) a quarta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza – a segunda que acontece no Litoral. O evento segue até o próximo dia 27 nas cidades de Guaratuba, Antonina, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Paranaguá.

A abertura oficial será no sábado (19), em Guaratuba, às 17h30, no Centro de Eventos. Logo em seguida, às 18h30, acontece o show da Banda Que Voa. Mas a programação começa às 15 horas com atividades de balonismo, parede de escalada, infláveis, praça de alimentação com food trucks e diversas atividades voltadas para a comunidade.

De formato inédito no Brasil, os Jogos de Aventura e Natureza foram criados neste ano, por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, e misturam esporte e turismo com o objetivo de movimentar a economia paranaense. Os jogos reúnem 29 modalidades e percorrem 26 municípios do Estado, de ponta a ponta, entre agosto e dezembro.

O governador abriu a primeira etapa da competição em 10 de agosto, no Litoral. Em setembro teve a primeira fase da etapa Lindeira, em cinco cidades da região Oeste. Nestas duas primeiras etapas, 6 mil atletas e quase 40 mil pessoas participaram das ações esportivas. Após essa etapa no Litoral, de 19 a 27 de outubro, haverá outra na região de Angra Doce, de 23 de novembro a 1º de dezembro.

CATEGORIAS - Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas. Nesta etapa serão realizadas competições de jipe, surf, handbeach, triathlon, vôlei de praia, beach tennis, corrida de aventura, vela, skate, beach soccer, bodyboarding e futevôlei.

PARA O PÚBLICO - As modalidades abertas à participação de toda a população acontecem ao longo da semana com diversas clínicas esportivas voltadas à comunidade. A programação é diária e atende locais estratégicos para a prática de cada esporte, sempre supervisionados por profissionais.

Os Jogos de Aventura e Natureza são organizados pelo Governo do Paraná e acontecem em cinco etapas, abrangendo 29 modalidades e 26 cidades. A Etapa do Litoral tem o apoio do Sistema Fecomércio e prefeituras das cidades-sede.

Confira a programação do primeiro final de semana:

Sábado (19/10)
9h – Jipe - Largada (Centro de Eventos - Guaratuba) – Competição
9h – Surf (Praia Brava - Guaratuba) – Competição
13h30 – Handbeach (Praça Central – Antonina) – Competição
A partir das 15h – Abertura com: Balonismo, escalada, chegada dos jipes e show com A Banda Que Voa (Centro de Eventos – Guaratuba)

Domingo (20/10)
8h – Triathlon (Praia Mansa – Matinhos) – Competição
8h30 – Handbeach (Praça Central – Guaratuba) – Competição
9h – Surf (Praia Brava – Guaratuba) – Competição
10h – Futebol da Estrelas (Estádio Municipal – Guaratuba) - Apresentação

Para informações sobre a agenda completa, inscrições e resultados, acesse http://www.jogosaventuraenatureza.com/agenda

Próxima etapa:
Angra Doce: 23/11 a 01/12
Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--