Esportes

Reforçado, Cascavel Handebol busca bicampeonato nos JAPs

Governo Municipal de Cascavel

Para conquistar o título, Cascavel, tem que enfrentar os municípios de Ribeirão do Pinhal, Foz do Iguaçu e Campo Mourão

A partir desta quarta-feira (16), a equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel Handebol representará o município na 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão A - Fase Final, que será realizado em Toledo.

Em 2018, pela primeira vez na história, a equipe Aurinegra conquistou de forma invicta a competição, que foi realizada em Londrina. Neste ano, a busca é pelo bicampeonato.

Para conquistar o título, Cascavel, tem que enfrentar na primeira fase da competição, os municípios de Ribeirão do Pinhal, Foz do Iguaçu e Campo Mourão, respectivamente, nos três primeiros dias do JAPs.

Equipe está recorçada para o JAPs

Para a competição, a comissão técnica optou por convidar o meia-direita Ítalo, de 24 anos, atleta com destaque por Londrina na disputa da Liga Nacional, onde conquistou o terceiro lugar e foi o artilheiro da competição na última temporada.

Pela Serpente, o meia se diz sabedor da responsabilidade em buscar o bi, mas que a qualidade da equipe pode fazer a diferença na competição: "Estou muito contente com o acerto, pois é uma grande equipe e tenho certeza que vai brigar pelo bicampeonato. A responsabilidade sempre será grande, ainda mais quando se fala do atual campeão do JAPs, e as expectativas são sempre as melhores. Que possamos fazer um ótimo campeonato e trazer o troféu para a cidade de Cascavel".

Técnico da Serpente analisa campeonato e reforço

Para a competição, o técnico Neudi Zenatti, além do meia-direita Ítalo, também conta com grande parte do grupo cascavelense a disposição e projeta disputas muito difíceis, mas com condições de buscar o bicampeonato: "Eu vejo um grupo focado, com um grande objetivo que é a busca desse bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná. Por sermos os atuais campeões, as dificuldades aumentam, porque todos querem nos derrubar, o que é algo totalmente natural e compreensível. Por isso, devemos nos preparar ainda mais, emocionalmente falando, para chegarmos ainda mais fortalecidos em busca do nosso objetivo".

TABELA - 1ª FASE

Local: Centro Esportivo Aldanir Ângelo Rossoni

16/10, às 18h00 - Cascavel x Ribeirão do Pinhal
17/10, às 21h00 - Cascavel x Foz do Iguaçu
18/10, às 18h00 - Cascavel x Campo Mourão

Os resultados serão publicados através da página do Instagram: <@handcascavel>

ATLETAS INSCRITOS

Goleiros: Cubano e Flávio
Pontas: Carlito, Gui, Jair, Kenio e Pedrinho
Meias: Catena, Cyborg, Ítalo e Plinio
Pivôs: Ceará e Elizeu
Armadores: Diego e Jackson
Base: Cebola

Técnico: Neudi Zenatti

 
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--