Utilidade Pública

Reservistas devem se apresentar para atualização cadastral

Município de Assis Chateaubriand Paraná

A Junta do Serviço Militar de Assis Chateaubriand reforça que os reservistas licenciados nos últimos cinco anos devem se apresentar para o chamado Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). Todo militar, ao ser licenciado, ele permanece na disponibilidade pelo prazo de cinco anos e, durante esse período, deverá estar em condições de atender mais prontamente a uma convocação da organização onde prestou o Serviço Militar ou outra que lhe tiver sido indicada.

O Exercício de Apresentação da Reserva ocorre todos os anos e é o momento em que os reservistas precisam se apresentar para fins de atualização de dados cadastrais ou por outros motivos.

A atualização pode ser feita pessoalmente ou pela internet nos quatro primeiros anos. Já no quinto ano, que é o último ano da disponibilidade, o reservista deve comparecer na Junta Militar mais próxima, num quartel ou na organização militar em que serviu.

Caso o cidadão não faça a apresentação regular no período do EXAR, ele pode fazer em qualquer época do ano, bastando estar de posse do seu documento de situação militar, mas será cobrada uma multa prevista em legislação.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--