Cotidiano

Sandro Viapiana toma posse como novo presidente da Amic Oeste PR

Contelle Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (1) foi oficialmente empossada a nova diretoria da Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná). No evento, Celso Bevilacqua, que atuou como presidente da entidade entre 2017 e 2019, fez uma prestação de contas das atividades da associação nesse período e passou, oficialmente, a presidência para Sandro Viapiana, que comandará a entidade entre 2019 e 2021. 
 
Sandro é administrador, pós-graduado em Marketing e Propaganda além de Recursos Humanos e Administração Financeira, Contábil e Controladoria e ainda possui MBA em Agribusiness. Já foi consultor e instrutor do Sebrae, atuou no ramo de indústria metalúrgica e construção civil e atualmente é diretor em uma empresa de assessoria empresarial, pesquisas e treinamentos, além de ser professor universitário. Foi diretor de serviços da Amic e agora assumiu o papel de presidente da entidade. 
 
Em seu discurso de posse, Sandro enfatizou a necessidade de aproximação com o público jovem e com a mulher empresária. “Nós precisamos inovar e modernizar. Nos próximos dias vamos apresentar o plano de ações e começar a manobra. Vamos ‘ligar a seta’ e apontar o caminho. E para isso vamos precisar de comprometimento e engajamento. Precisamos fomentar o associativismo, ensinando que sozinho a gente até pode chegar no objetivo de forma mais rápida e fácil, mas quando estamos unidos, as decisões são compartilhadas e conseguimos construir coisas mais efetivas, consistentes e duradouras. Então precisamos começar a pregar esse pensamento lá na base, junto com o jovem, para que mais para frente sejam eles a estarem aqui assumindo a entidade e levando a Amic para mais 30 ou 40 anos”, disse o novo presidente.
 
Sandro tem como vice-presidente Sônia Xavier Spengler, que é formada em Pedagogia e tem quase 30 anos de experiência à frente da própria escola de ensino infantil. Associada da Amic desde os primeiros passos da entidade, sempre foi muito ativa e a atuação dela na presidência representa um marco: é a primeira mulher a estar nessa função na Amic! “Nossa jornada de mulher não é nada fácil, desempenhamos diversos papéis. Mas a mulher tem um olhar diferente, tem a capacidade de enxergar as situações de um jeito diferenciado. Por isso queremos valorizar e incentivar a mulher empresária. Vamos ficar juntos, somos uma equipe cheia de pessoas com os mesmos interesses: crescer e evoluir. Estamos iniciando esse trabalho com muita vontade e garra!”, discursou Sônia.  
RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--