Agronews

Sanidade e medicação são os principais temas do encontro semestral da suinocultura

Copacol

Entre outros assuntos, o destaque da reunião técnica semestral da suinocultura, realizada na última sexta-feira dia 28, em Cafelândia e Nova Aurora, teve como ponto central a palestra sobre, “Manejos Sanitários de Suínos em Terminação”, ministrada pela medica veterinária, Eliane Engelsing da MSD, empresa parceira da Copacol.

De forma detalhada e com ilustrações ela fez uma explanação de como deve ser feito pelos produtores o correto manejo com os animais, tanto nas questões de higiene e sanidade como nas formas corretas de armazenar e aplicar as medicações.

Além desses assuntos, durante o encontro os suinocultores tiveram a oportunidade também de ser orientados de como proceder para fazer de forma correta as aplicações de inseticidas aos redores das granjas, utilização de EPI’s e o correto descarte de embalagens de agrotóxicos. Esses assuntos foram abordados pela engenheira agrônomo da Copacol, Gilza Blanco.

Ainda durante o encontro, o engenheiro de segurança do trabalho da Cooperativa, Fabio Luiz Poder, falou sobre de que forma os produtores devem atuar no dia a dia, nos manejos com os suínos, para evitar possíveis acidentes, tanto nas questões pessoais como com os animais.

Para o supervisor técnico de suínos e leite da Copacol, Valdecir Luiz Mauerwerk, a realização da primeira reunião semestral da suinocultura, teve como foco a capacitação e atualização da atividade junto aos produtores, que segundo ele se mostraram interessados no que foi apresentado durante o encontro.

“Além dos assuntos já citados, atualizamos os nossos produtores sobre a habilitação da planta de Marechal Cândido Rondon para a China, a qual irá ...

Moinho Consolata produtos

... abater suínos exclusivos da Copacol, e isso mostra que estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos manter e melhorar ainda mais o nosso padrão de qualidade para sermos competitivos no mercado, e as informações repassadas na reunião foram com este propósito”, afirma Valdecir.

Segundo ele, a participação dos produtores atendeu as expectativas e espera que cada um fazendo a sua parte no dia a dia no campo, a suinocultura da Cooperativa manterá seu padrão de qualidade e fará a diferença em todo o processo, seja de produção ou de comercialização, com abertura de novos mercados e assim todos saem ganhando, Cooperativa e produtor.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--