Esportes

São Paulo empata com Atlético-MG e chega a sete jogos sem vitória

Na última partida antes pausa para a Copa América, o São Paulo visitou o Atlético-MG e empatou por 1 a 1 nesta quinta-feira (13).
Alerrandro abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, em lance com longa consulta ao VAR, que reverteu o impedimento inicialmente marcado.
Já o São Paulo empatou na segunda etapa, com Alexandre Pato, após boa jogada de Nenê.
A igualdade é a terceira seguida do time paulista no Campeonato Brasileiro e o sétimo jogo seguido na temporada sem vitória.
A última vez que o São Paulo chegou a sete partidas sem um resultado positivo foi em 2017, quando a equipe ficou nove duelos sem vitória.
Na ocasião, todos os jogos aconteceram pelo Brasileiro e, no oitavo revés, o São Paulo já ocupava a zona de rebaixamento da competição, cenário diferente do atual.
Naquele ano, a sequêcia ruim terminou após vitória contra o Vasco por 1 a 0, no Morumbi, na 15ª rodada.
Em 2019, a última vitória do São Paulo foi contra o Fortaleza, em maio. Desde então, foi eliminado para o Bahia na Copa do Brasil, perdendo os dois jogos por 1 a 0. Nos últimos cinco jogos do Brasileiro, a equipe empatou quatro e perdeu um.
O empate desta quinta no estádio do Independência foi ruim para os dois times.
O Atlético-MG caiu para a quinta posição, com 16 pontos e o São Paulo, para nono, com 14.
O próximo compromisso do time paulista é contra o Palmeiras, em casa, mas apenas no dia 14 de julho, após o término da Copa América.
Já os mineiros voltarão a campo no mesmo dia, contra a Chapecoense, em Chapecó.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--