Utilidade Pública

Secretaria de Saúde conclui 1º ciclo do fumacê de combate à dengue em Assis Chateaubriand

Prefeitura de Assis Chateaubriand

Os trabalhos do fumacê no combate à dengue seguem intensos em Assis Chateaubriand, desde quinta-feira (30), quando teve início a aplicação do inseticida para eliminação do mosquito Aedes aegypti nos bairros da cidade, conforme o cronograma estratégico elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No primeiro dia, os dois veículos equipados com o produto químico percorreram os jardins Araçá, Jussara e Panorama, onde foi constatado o maior número de contaminação da doença. Na sequência, o serviço aconteceu nos bairros América, Progresso, Primavera, Alvorada, Bela Vista, Sperafico, Felipe Passoni e Micheletto, assim como no Mini Parque Industrial, Carolina, Morada do Sol, Romano, e nos jardins Sheila, Itaipu, Veneza, Mônaco, Europa, Paraná e o Plano Piloto.

Já para este domingo (3), o Município finalizou o Jardim Paraná e fez o fumacê nos bairros Cristo Rei, Tropical, Ivo Muller, Universitário e Santa Felicidade.

A partir desta segunda-feira (4) o trabalho teve início nas comunidades do interior, sendo os distritos de Bragantina e Encantado do Oeste, Vila Rural Raio de Luz e os patrimônios Silveirópolis, Terra Nova do Piquiri e Engenheiro Azaury, finalizando no Nice, nesta terça-feira (5). Ao todo, são cerca de 1.000 quarteirões de áreas urbanas no município.

Com relação às recomendações, a Secretaria vem informando que a população deve manter portas e janelas abertas, bem como proteger animais como cachorros, gatos e pássaros, assim como abelhas, entre outros, e, por isso, antes, um carro de som volante passa comunicando que o fumacê será feito no bairro.

Para concluir a estratégia de eliminar os mosquitos adultos, serão necessários 5 ciclos do fumacê em todo o município, sendo que cada um deve ser feito num período de tempo de até 5 dias na mesma localidade. Ou seja, em cada bairro, o trabalho deve ser feito 5 vezes, a cada 5 dias.

Nesta terça-feira (5), o serviço será reiniciado nos bairros cidade, com a abertura do 2º ciclo.

Apesar de seguir um cronograma definido de forma estratégica, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a programação pode ser alterada, conforme as condições do tempo, levando em consideração a velocidade do vento e possíveis ocorrência de chuvas nos próximos dias.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.