Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirma mais 5 casos da COVID-19

Pixabay

Com o avanço da doença, é preciso que a população reforce os cuidados, evitando reuniões familiares e aglomerações. É essencial lavar as mãos com frequência e higienizá-las com álcool em gel. Ao sair de casa, use obrigatoriamente a máscara.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais cinco casos do novo coronavírus (COVID-19) em Assis Chateaubriand, conforme mostra boletim publicado na manhã deste sábado (6). Na atualização, entraram o registro de três mulheres com 47, 56 e 74 anos de idade, um homem com 31 anos e um menino de 12 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

O município conta com 42 casos oficialmente confirmados e outros 16 exames positivos realizados em laboratório particular aguardam validação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Ainda conforme o novo boletim, até o momento, três pessoas estão internadas entre as 17 que seguem em tratamento. O número de curados se mantém em 25, há outras 46 suspeitas em investigação e 126 foram descartadas, após os testes e exames tiveram resultados negativos.

Nesta semana, foram registradas as duas primeiras mortes pelo coronavírus na cidade, sendo moradoras de Assis Chateaubriand. Na tarde de quarta-feira (4), uma senhora de 79 anos que esteve internada por 12 dias foi a óbito. Ela era portadora de hipertensão e diabetes. Na quinta-feira (5), uma mulher de 37 anos que havia sido hospitalizada no dia anterior, tendo obesidade constatada como única comorbidade, também não resistiu às complicações respiratórias causadas pela COVID-19.

Com o avanço da doença no município, a recomendação é para que a população reforce os cuidados, evitando reuniões familiares e aglomerações em locais públicos e privados. É essencial que as pessoas lavem as mãos com frequência e façam a higienização com álcool em gel. Ao sair de casa, o uso da máscara facial é obrigatório, tanto nas vias públicas como nas empresas e repartições.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.