Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Assis confirma terceiro caso do novo coronavírus

Município de Assis Chateaubriand (PR)

Em meio ao cenário que aponta uma rápida evolução do novo coronavírus no Brasil, a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou, na manhã deste sábado (4), a detecção do terceiro caso da Covid-19 no município, sendo uma mulher com 70 anos de idade.

A paciente passou a ter sintomas nos últimos dias e está em isolamento domiciliar. Seu estado clínico é estável. Como não possui histórico recente de viagem a outros países, o caso da senhora pode ser configurado como infecção comunitária, ou seja, contraída dentro do próprio município.

Os anteriores confirmados na cidade são de um senhor de 75 anos e de outro homem de 50 anos. Como de prática, a Secretaria de Saúde não revela os nomes dos pacientes, mantendo a ética profissional de profissionais de área, a fim de preservar a identidade da pessoa atendida.

Ao receber o resultado do terceiro exame laboratorial que apontou positivo, de primeiro, a Vigilância Epidemiológica reforçou à família da paciente sobre os procedimentos de segurança a serem seguidos, entre eles, de manter o isolamento social nos próximos. Se alguém próximo apresentar algum sintoma suspeito, a recomendação é que avise a Secretaria de Saúde para que seja feito exame laboratorial e passe por avaliação médica.

O Boletim Diário do Coronavírus do Município, divulgado às 11h deste sábado, informa que Assis Chateaubriand conta com 20 casos registrados como suspeitos. Além dos 3 confirmados, há 5 sendo investigados e outros 12 já tiveram resultados negativos.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--