Utilidade Pública

Secretaria de Saúde de Cafelândia alerta público alvo sobre a vacina da gripe

Prefeitura de Cafelândia

O Governo de Cafelândia, através da Secretaria de Saúde, comunica à população sobre as novas informações da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A cobertura vacinal do público das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos, está baixa, portanto, isso deve ser revertido na próxima semana.

A Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, reforça o aviso à população. “Precisamos que essas pessoas que fazem parte deste público alvo venham solicitar a vacina. É uma quantidade muito grande de pacientes que devem ser imunizados o quanto antes. Portanto, se você conhece alguém que faz parte deste público, peça para procurar o Centro de Saúde”, explica Nelsi.

A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, orienta sobre os cuidados e prevenção. “Com esta Pandemia do Covid-19, a população precisa se cuidar mais, vir ao Centro de Saúde de máscara, passar álcool em gel e fazer todas as orientações necessárias. A nossa equipe está tomando todas as medidas e por isso, estamos com duas salas de vacinação, no qual, dividimos o público para o atendimento ser mais rápido e com eficiência”, fala Eliane.

LOCAL DA VACINAÇÃO

A partir de segunda-feira, 01, todos os públicos agora passarão a fazer a vacina no Centro de Saúde através de agendamento no (45) 3241-1708. Com este método, o trabalho é rápido e o paciente passa menos tempo aguardando dentro do estabelecimento.

Lembre-se de levar a carteira de vacinação e um documento. O horário de atendimento é das 08h às 11h30 e das 13h às 16h40.

 

METAS

Até o momento, estes são os números do percentual de pessoas que foram vacinadas:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos: 55%

Puérperas: 31%

Gestantes: 58%

Pessoas acima de 55 a 59 anos: 63%

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.