Cotidiano

Secretaria de Saúde de Cafelândia lança Plano Terapêutico Singular

Na manhã de quarta-feira, 09, a Secretaria de Saúde de Cafelândia lançou o projeto de Plano Terapêutico Singular (PTS). Através deste plano, cada usuário ou paciente especial, portador de comorbidades, doenças crônicas, entre outros, serão avaliados por vários profissionais qualificados e específicos para cada caso, e assim definido um plano terapêutico adequado para cada particularidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Oldair Allgayer, este plano será aprovado pela gestão de saúde. “Vários profissionais da área como médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, farmacêuticos, entre outros, irão fazer a aprovação do plano. Além disso, ele será executado pela equipe de atenção básica, equipes de saúde de família, setor epidemiológico, transportes e logística. Se necessário, vamos buscar parcerias com outros órgãos e secretarias para casos específicos”, ressalta Oldair.

Na oportunidade, foi realizada a primeira reunião com a equipe do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Os assuntos tratados foram as ações e projetos a serem desenvolvidos em breve visando a prevenção de doenças e oferecendo melhor qualidade de vida à população cafelandense.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--