Saúde

Secretaria de Saúde de Cafelândia realiza reunião sobre a dengue

Prefeitura de Cafelândia

O Governo Municipal de Cafelândia através da Secretaria de Saúde realizou um evento na tarde de quarta-feira, 19, para falar sobre os primeiros 30 dias das ações contra a dengue. O evento contou com a presença dos profissionais que estiveram envolvidos na ação.

A Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, iniciou o evento com uma palestra mostrando os resultados dos primeiros 30 dias. “Com o trabalho em equipe conseguimos fazer um arrastão muito bom no município. As notificações diminuíram, mas ainda, estamos trabalhando firme para que diminua cada vez mais. Não foi um ano fácil, tivemos nossas dificuldades, mas mesmo com poucas pessoas, conseguimos fazer um trabalho positivo e isso deve ser destacado”, falou Nelsi.

A secretária de Saúde, Oldair Allgayer, parabenizou os profissionais pelo trabalho. “Temos que reconhecer que foi um trabalho realizado com responsabilidade dentro das nossas possibilidades. Agradeço o empenho de vocês para que o nosso município fique longe da dengue e também do Governo Municipal através das Secretarias de Agricultura e Viação e Obras que foram os nossos parceiros durante esses 30 dias”, ressalta.

A coordenadora da vigilância sanitária, Maira Muller e o coordenador de endemias, Anderson Almeida, também discursaram para o público presente. “Sei o quanto a nossa equipe trabalhou, pois, estivemos na rua acompanhando todo o trabalho. Muitos não foram tratados como deveriam em alguns lugares, mas o importante é que cada um fez sua parte e orientou a população sobre os perigos da dengue”, afirma Maira.

Até o momento, em Cafelândia foram registradas 318 notificações, 193 casos positivos (3 importados), 106 casos descartados e 19 casos em investigação.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--