Cotidiano

Segunda parcela do Cartão Comida Boa é creditada nesta segunda-feira

Mais de 500 beneficiários de Assis Chateaubriand ainda não retiraram o auxílio

Prefeitura de Assis Chateaubriand

A Secretaria de Assistência Social de Assis Chateaubriand informa que o crédito referente à segunda parcela do Cartão Comida Boa está sendo liberado automaticamente nesta segunda-feira (8) para que os beneficiários utilizem o recurso para compra de alimentos nos 12 estabelecimentos comerciais credenciados na cidade.

Criado pelo Governo do Estado como complemento ao auxílio emergencial do Governo Federal, o Cartão Comida Boa é distribuído pela Prefeitura Municipal desde o dia 14 de maio. No entanto, das aproximadamente 3 mil pessoas com direito ao crédito, 564 ainda não retiraram o cartão – mesmo com todo o trabalho de divulgação e convocação que vem sendo feito pelo Município, visando garantir que o auxílio alcance o maior número possível da população no período de restrições econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Para saber se tem direito ao recurso, basta acessar o site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br, clicar na barra “Informações para os cidadãos” e, na sequência, na opção “Consulta CPF beneficiário”. Ao digitar o número do Cadastro de Pessoa Física, o sistema informa se a pessoa tem ou não direito ao benefício. A consulta também pode ser feita pelo telefone 0800 200 4150.

Os chateaubriandenses que estão na lista e ainda não retiraram o cartão devem comparecer na Secretaria de Assuntos Comunitários, situada na Avenida Cívica, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, munidos dos documentos pessoais (CPF e RG), sendo obrigatório o uso da máscara facial e não é permitida a entrada de acompanhantes e crianças.

O crédito total é de R$ 150, porém, quem ainda não retirou o cartão, terá direito a apenas duas parcelas de R$ 50. Com ele em mãos, basta apresentá-lo numa das empresas credenciadas, onde o QR Code (um código de barras bidimensional) será escaneado. Os mercados e supermercados credenciados são: C.Vale, Trento Brandalize, Arapongas, Lorena (Jardim América), Cirelli, Ideal, Sorriso, Dona Ana, Bramais (Bragantina), Rampani, Carmello e Frutolândia.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.