Educação

Semeando um mundo melhor

Preocupada com o meio ambiente e focada em contribuir com um futuro melhor para todos, a equipe do Copacol Supermercados de Cafelândia realizou na manhã desta quinta-feira, dia 8, a entrega de 400 mudas de flores para a Escola Municipal Theofanio Agapito Maltezo. 
O projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vai beneficiar durante todo o ano de 2018 os centros educacionais da cidade com a reestruturação dos jardins, além de criar nos alunos o hábito do respeito ao meio ambiente. 
Logo que receberam as flores, os alunos com a supervisão das professoras deram início a atividade de plantar as mudas, uma ação que segundo a diretora da Escola, Neusa Giacometti é essencial para que eles aprendam a cuidar do meio ambiente, valorizar a natureza e assim crescer como bons cidadãos. 
“O apoio da Copacol é fundamental para cultivarmos a essência dos cuidados com o meio ambiente, afinal este assunto precisa ser trabalho desde pequenos. Com a doação das flores, conseguimos ensinar na prática a importância de cada ação positiva em plantar árvores, flores e também de cultivar esses cuidados para toda vida”, comenta a diretora Neuza. 

Projeto 
O Escola Municipal Theofanio Agapito Maltezo foi a terceira instituição a participar do Projeto. Esta ação deve continuar ao decorrer do ano, quando será realizado o plantio de centenas de mudas de flores em outros centros educacionais de Cafelândia. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--