Agronews

Setor de integrações de leite e suínos cada dia mais fortalecido

Para acompanhar as mudanças e o crescimento constante das atividades da suinocultura e bovinocultura de leite da Copacol, uma série de treinamentos estão sendo realizados com o objetivo de capacitar as equipes técnicas da Cooperativa e os cooperados integrados.
Os colaboradores dos setores de gestação e reposição das UPL’s de Central Santa Cruz e Carajá (Unidade de Produção de Leitões) participaram de um treinamento realizado na Aercol, em Cafelândia, com informações técnicas sobre o manejo específico de suas funções.
O treinamento foi desenvolvido com profissionais da Agroceres PIC, empresa referência em genética suína, utilizada nas unidades da Copacol.
No setor leiteiro, técnicos e cooperados se reuniram nesta semana na Sala de Treinamento III da Copacol para trocar experiências e informações quanto a capacidade de reprodução dos animais e como melhorar a sua eficiência.
Desta forma, a Copacol potencializa os processos de toda a cadeia de produção das duas integrações, como enaltece o supervisor de leite e suínos, Valdecir Mauerwerk. Para ele, as informações e a troca de experiências são essenciais para garantir melhores resultados.
“Com a dedicação do produtor em suas atividades diárias aliada a assistência técnica e também as inovações do setor, vamos conquistar a cada dia os resultados que tanto esperamos. Além disso, vai garantir ao cooperado maior produtividade e rentabilidade para continuarem investindo nos negócios da família”, garante Valdecir.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--