Economia

Sicoob realiza pré-assembleia em Cafelândia

O Sicoob Médio Oeste realizou, em Cafelândia (PR), na quarta-feira, 4 reunião de prestação de contas. No encontro com associados e convidados, que aconteceu no Salão da Acicaf, foi apresentada, pelo gerente Odair Adevente, do Ponto de Atendimento Cafelândia, os números do exercício de 2019.

Segundo o gerente, o Sicoob Médio Oeste fechou 2019 com 8.750 cooperados ativos, um crescimento de 21% em relação ao ano anterior. As operações de créditos somaram R$ 116,5 milhões, 24% de crescimento. O P.A de Cafelândia, há sete anos na cidade, também mostrou crescimento no ano passado e evoluiu 33% em termos de participação, fechando o ano com 1.277 associados ativos e na operação de crédito somou mais de R$ 16 milhões em carteira. Para toda a diretoria do Sicoob, presente na pré-assembleia, os números são significativos e mostram o poder de crescimento da cooperativa que adota uma linha de atendimento focada em serviços financeiros mais justos e atendimento personalizado.

 

O Sicoob Médio Oeste com 15 anos na região conta com mais de sete mil associados, cerca de 70 colaboradores e oito pontos de atendimento distribuídos nas cidades de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Nova Aurora, Cafelândia, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri, Tupãssi, Formosa do Oeste e um PA Rural.

 

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Médio Oeste, Edson Pereira, agradeceu a participação dos cooperados e destacou o crescimento da cooperativa em 2019.  “Mesmo com as dificuldades econômicas registradas no ano passado, junto com as mudanças políticas no Brasil, foi um ano de crescimento para o Sicoob Médio Oeste graças a participação de todo o nosso quadro social”, ressaltou.

 

Também foi apresentada a cooperativa Mirim, que é um projeto social de pouco tempo mas que vem dando bons resultados com a adesão da ala infantil para com a preocupação financeira desde a infância e já ir pensando na administração consciente. A cooperativa visa preparar as crianças para o futuro do cooperativismo de crédito. Ainda durante a reunião, os diretores aproveitaram para convidar os associados a participarem da AGO que será realizada em Assis Chateaubriand para fechar a apresentação dos resultados do ano de 2019.

 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--