Comportamento

Sicredi. "União faz a Vida" capacita professores da rede infantil em Nova Aurora

A cooperativa Sicredi Nossa Terra realizou na última segunda-feira (05) e terça (06), uma capacitação com os professores da rede infantil do município de Nova Aurora. Na oportunidade os professores estiveram recebendo orientações sobre o programa, bem como sua didática em sala de aula. Esteve prestigiando a abertura do evento na segunda-feira (05), a secretária Cinara Manzano, o gerente da unidade do Sicredi de Nova Aurora, Edimar Junior Patrício e o professor Éder Cordeiro, responsável pelo curso.

No programa A União Faz a Vida, professores e alunos experimentaram uma metodologia de ensino que tem por base a cooperação e a cidadania. São desenvolvidos projetos que estimulam a curiosidade e o prazer em aprender. “Estamos numa expectativa muito grande, eu acredito que as coisas só vão mudar no nosso país a partir de projetos como esse, e dentro do nosso município, tem tudo pra dar certo, temos ótimos professores, e o resultado só poderá ser positivo, não só para o município e para o Sicredi, mas pra vida das pessoas envolvidas e toda comunidade”, enfatizou a secretária de Educação, Cinara Manzano. Já o professor André Cordeiro, que ministrou o curso, o programa tem como objetivo falar sobre o cooperativismo e suas formas de atuação na sociedade. "As crianças são verdadeiros expedicionários e 'pedem' o conteúdo proposto, por isso, a didática dele (do programa) é diferenciada e impõem um contexto da realidade vivenciada em nossa sociedade", afirmou.

Presente em vários estados brasileiros, o Programa A União Faz a Vida abrange 274 municípios, 18 mil educadores e 220 mil crianças e adolescentes, apoiados pelas cooperativas do ...

cooperativa Sicredi

... Sicredi.Em Nova Aurora o programa será ofertado nos CMEI's do município.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--