Agronews

Software irá auxiliar na produção de alevinos

Copacol

A tecnologia já é parte essencial no desenvolvimento das mais diversas áreas do agronegócio. E na piscicultura não poderia ser diferente.

Com o objetivo de aprimorar ainda mais os processos de produção de alevinos é que a Superintendência de Produção da Copacol com auxilio da Diretoria Executiva, Suprimentos, Tecnologia da Informação, UPA (Unidade de Produção de Alevinos) e a empresa InovaPeixe, desenvolveram um projeto para a criação de um sistema que visa gerenciar todas as fases da produção dos peixes antes de serem levados para os produtores.

“É um software de gestão para pisciculturas que proporciona uma visão 360° de seus cultivos. Poderemos fazer um cadastro individual dos animais (avozeiro) com informações gerais, cadastro de lotes, famílias, estruturas, guia alimentar, controle de genealogia, plantel, fases de crescimento, status do lote, mortalidade e rastreabilidade da movimentação entre banco de dados”, explica o gerente da integração de peixes, Nestor Braun.

Essa tecnologia também visa analisar as estruturas de produção, apontando consumos do lote/animal, descarte, biometrias, análise água por tanque, animais por sexo, reversão, gestão do estoque e fazer a exportação de dados para programas estatísticos, relatórios e gráficos de gestão.

O projeto foi iniciado em maio e finalizado neste mês de dezembro. A partir de agora as informações serão enviadas ao sistema, iniciando assim, o processo de rastreabilidade.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--