Economia

"Temos na construção civil uma das nossas principais referências de pujança", enfatiza Paranhos na posse do Sinduscon PR Oeste

Governo Municipal de Cascavel

A forte contribuição da construção civil ao longo desses 68 anos da nossa cidade foram evidenciados pelo prefeito Leonaldo Paranhos na noite de ontem (29) durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sinduscon Paraná Oeste. O chefe do Executivo reconheceu a consolidação e o respeito da entidade em nossa cidade e região, elogiando o desempenho do engenheiro civil João Luiz Broch ao conduzir o cargo ao longo desses três anos e parabenizou o também engenheiro civil Ricardo Lora pela coragem de assumir a presidência “com esta jovialidade e determinação para  liderar a grande instituição que é Sinduscon, respeitado em âmbito nacional”.

A uma plateia formada por autoridades de todo o Estado e associados e demais representantes da cadeia produtiva do setor, Paranhos falou do momento de “maturidade” que vive a nossa cidade. Acolheu os visitantes e aos investidores locais reconheceu a participação importante que têm na economia local.

“Temos aqui reunido um dos maiores PIBs da nossa cidade, que vive um momento de maturidade e de reconhecer seus valores; por isso que este setor tantos outros da nossa cidade são tão importantes, pois somos uma cidade madura, que é de fato diferente, formada por uma população diferente, com DNA para o trabalho, para a conquista, mas também da indignação e da vontade de vencer, que dá um leque fantástico de geradores de receitas”, disse, relatando o repasse, ontem (29) de R$ 65 milhões na folha de pagamento do servidor municipal, valor que reúne a folha de novembro junto com o 13º salário.

“E isso vem desses rostos que estão aqui, desta força e determinação, desta pujança da cidade, que muitas vezes é discriminada, continuou o prefeito, reafirmando o papel do Poder Público para fortalecer e contribuir com o crescimento do Município. “O Brasil mudou e precisa de agilidade e de um Poder Público que tenha respeito pelos cidadãos. Queremos uma política horizontal, de eficiência, transparência, que chame as entidades para o diálogo e a discussão de projetos. Eu, como prefeito, estou de passagem. Sou apenas uma pequena ferramenta temporária e quero ajudar, e não ficar acomodado”.

Nova diretoria

Fundado há 26 anos, o Sinduscon Paraná Oeste possui mais de 200 associados de todos os segmentos do setor. Fazem parte da nova diretoria, na condição de titulares, os empresários Renato Pena Camargo (1º vice-presidente), Ricardo Parzianello (2º vice-presidente), Vanessa Dias Pércio, (1ª secretária), Vinicius Lorenzi (2º secretário), Renata Krum (1ª tesoureira) e Edson Vasconcelos (2º secretário). Os suplentes são Sérgio Casarotto, Jadir Saraiva de Rezende, Agnaldo Mantovani, João Luiz Félix Filho, Flávio Nastas, Marco Guilherme e Paulo Natucci.

Os membros efetivos do Conselho Fiscal são Oscarf Beck de Souza, José Luiz Parzianello e Sérgio Astir Dillenburg. Os suplentes são Ivete Giovanella, João Luiz Broch e Claudio Bressan. O Conselho Deliberativo é formado por Mario Costenaro, Ricardo Mion, Ronald Drabik, Edson Vasconcelos, Edson Schmitz, Ricardo Parzianello e Renata Krum. Os delegados representantes da Fiep são João Luiz Broch e José Luiz Parzianello.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--