Transportes

Detran apresenta projetos aos prefeitos em Foz do Iguaçu

O Departamento de Trânsito do Paraná apresentou em Foz do Iguaçu o novo projeto da Cidade Mirim que será construída em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, no bairro Tarumã, em Curitiba. O espaço receberá estudantes para trabalhar a importância da conscientização e da educação no trânsito, além de mostrar os perigos. Um vídeo 3D mostrou como será a cidade na prática, com acessibilidade, semaforização e vias preferenciais, entre outros elementos.

O estande do Detran-PR integra o evento Governo 5.0, realizado em Foz do Iguaçu. O público também pôde conhecer os projetos de sinalização viária. Os prefeitos e representantes do municípios foram orientados sobre como aderir ao convênio que está sendo criado para levar sinalização ao Interior e também sobre os critérios e a priorização para a implantação nos municípios.

De acordo com o diretor-geral Cesar Kogut, a departamento tem a missão de executar políticas de trânsito cada vez mais ágeis e eficientes. “Na esteira do Governo 5.0, a tecnologia e a inovação são os pilares para entregar ao cidadão paranaense processos inovadores que melhorem sua qualidade de vida no exercício dos seus direitos e deveres no trânsito”, comenta.

CIDADE EXPERIMENTAL – O Detran também apresentou aos prefeitos o conceito da Cidade Experimental, programa que permite que soluções de tecnologia possam ser aplicadas em ambiente real. O órgão já formalizou termo de cooperação com o município de Ponta Grossa e está prestes a assinar o segundo termo Pato Branco.

“Aplicar soluções tecnológicas e integrar inovações que tragam melhorias no tráfego urbano, no transporte público e em iniciativas que impactem na convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Esse é o propósito do programa, que visa estender a mobilização de startups que desenvolvem soluções de mobilidade urbana, para gerar benefícios ao cidadão paranaense”, diz a diretora de tecnologia e desenvolvimento do Detran, Jaqueline Almeida.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--