Agronews

Unidade de Palmitópolis promove Dia de Campo do milho

Cooperados que são atendidos na Unidade da Copacol na comunidade de Palmitópolis, município de Nova Aurora, tiveram a oportunidade de participar nesta quinta-feira dia 16, do dia de campo de milho. 

O evento técnico contou com grande participação de produtores, que atentamente acompanharam as demonstrações feitas pelos representantes de nove empresas de híbridos parceiras, com várias parcelas dos materiais que são os mais cultivados naquela região. 

De acordo com o engenheiro agrônomo, Diego Wischineski, que coordenou os trabalhos, o evento teve a finalidade de verificar quais os híbridos que mais estão adaptados para as situações de clima, fertilidade de solo, altitude, e os manejos que são realizados pelos produtores que são atendidos na Unidade. 

Já o proprietário da área de demonstração, Jair Sassi, enalteceu a iniciativa da Cooperativa de possibilitar ao cooperado, condição para que ele possa ter opções e variedade de materiais, com características que mais se aproximam da realidade, ou seja, do solo e da região onde produz. 

O produtor, Sidney Dal Rovere, que participou do evento técnico, disse que a Cooperativa com o Dia de Campo especifico para a cultura do milho, incentiva o produtor a buscar cada dia mais uma maior produtividade. “Assim como nós dependemos da Cooperativa, ela também se mostra preocupada em fazer com que nós possamos aumentar nossa produtividade o que consequentemente aumenta a nossa rentabilidade”, relata o cooperado. 

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--