Tudo sobre veículos & Cia.

José Carlos Couto

Publicitário também formado em Economia pela PUC-SP é especialista em automobilismo com formação em Mecânica pelo SENAI-SP. Criador nos anos 90 da REVISTA FORA DE SÉRIE, primeira revista a tratar do mundo dos veículos fora de série. Lançou no mercado o JORNAL FOTOCLASSIFICADO, primeiro periódico no país com anúncios de veículos com fotos. É profundo conhecedor e estudioso de assuntos relacionados ao mundo dos automóveis e derivados da indústria automotiva.

INÊDITO! EMPRESA OFERECE TRÊS ANOS DE RECARGAS GRÁTIS PARA COMPRADORES DO SEU MODELO ELÉTRICO.

É isto mesmo que  você esta lendo. Individuo adquire um veículo e fica três anos sem gastar com abastecimento.

A Porsche entrou de vez na briga pelo crescente mercado de carros elétricos nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (28), a montadora anunciou que dará três anos de recargas grátis para os compradores do modelo Taycan, o primeiro lançamento elétrico da companhia alemã.  O acordo é parte de uma parceria com a Electrify America, que opera quase 500 estações de recarga rodoviária espalhadas pelos EUA.

O Taycan será apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, em setembro deste ano, e deve chegar às lojas até o início de 2020. O carro promete ser o principal concorrente da Tesla no mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos e a Porsche já anunciou que dobrou a produção inicial de 20 mil unidades devido ao grande interesse do público. Os valores do novo modelo não foram revelados, mas analistas estimam que o carro virá com três versões entre US$ 90 mil a US$ 140 mil.

No comunicado, a Porsche afirmou que sua tecnologia de bateria será capaz de absorver uma carga de até 350 quilowatts, quase três vezes mais do que o atual modelo da Tesla. Segundo a empresa, uma recarga de 4 minutos dará autonomia para 96 quilômetros.

O ESPORTIVO ELÉTRICO TAYCAN

Revelado pela Porsche ao mundo como Mission E Concept em 2015, a versão de produção do novo esportivo totalmente elétrico chama-se: Taycan. O novo modelo chegará às lojas europeias  em 2020, com preços variando entre 90 e 110 mil euros. Lembrando que  o Tesla Model S, um dos principais rivais deste Porsche Taycan, começa nos 91 mil euros para a versão 75D (490 km segundo o ciclo NEDC) e vai até aos 153.500 euros do Model S P100D, que tem uma autonomia de 612 quilómetros (segundo o ciclo NEDC) e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

UM ELÉTRICO COM ALTISSIMO DESEMPENHO

O fato ser um veículo puramente elétrico não prejudica o desempenho esportivo. Pelo contrário, dois motores elétricos síncronos entregam potência de mais de 600 cv (440 kW), o que permite acelerar o Taycan de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e chegar a 200 km/h em menos de 12 segundos. De acordo com a Porsche, este desempenho oferece um nível de potência contínua sem precedentes entre veículos elétricos: múltiplas acelerações são possíveis em sucessão sem perda de desempenho.

Fonte : IstoÉDinheiro.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--