Cafelândia

AMA Amigos dos Melhores Amigos

Em 9 de setembro de 2010 foi dado os primeiros passos para a criação da AMA, há dez anos a causa de defesa e proteção animal não era conhecida e dar os primeiros passos foi difícil. Não faz muito tempo que essa luta tem ganho respaldo e reconhecimento das pessoas e até de autoridades. Agora, podemos seguir com o propósito do cuidado, ajudar e incentivar as melhores práticas para com os animais. A tarefa não é fácil, mas estamos fazendo um pouco a cada dia e com a ajuda das pessoas preocupadas com o bem estar desses animais, vamos longe. 

Contatos com Fabi pelo fone (45) 999933205.

 

Adoção: um gesto de amor que salva vidas

Adote uma vida!

Mesmo sendo crime, previsto no artigo 32 da lei 9.605/98, o abandono de animais é uma dura realidade vivida no Brasil. Para mudar esse panorama, a adoção e o trabalho voluntário são caminhos para diminuir o sofrimento desses animais.
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil em 2019, nosso País tem aproximadamente 3,9 milhões de animais em condição de vulnerabilidade, que são aqueles que vivem sob tutela das famílias classificadas abaixo da linha de pobreza, ou que vivem nas ruas, mas recebem cuidados de pessoas.
Não estão incluídos nesta categoria os animais abandonados, que são aqueles que vivem por um determinado tempo sem um tutor definido. Neste caso, a Organização Mundial de Saúde estima mais de 30 milhões, entre cães e gatos.
O trabalho voluntário e a adoção são medidas para ajudar na luta contra o abandono dos animais. A cada ano, surgem mais pessoas que se dedicam à causa. No papel de cuidadores, tratam os animais doentes, dando comida, água e lar provisório até que consigam um lar definitivo.
A AMA (Amigos dos Melhores Amigos), uma instituição filantrópica de Cafelândia, para contribuir e ajudar nesta luta, criou páginas em redes sociais para divulgar informações de animais a serem adotados e também auxiliar nas divulgações dos que estejam desaparecidos.
Para diminuir o número de animais abandonados no Brasil, a adoção sempre será a solução mais sensata. A necessidade de apoio e divulgação de campanhas de adoção é de extrema importância, diminuindo assim o número de animais em situação de rua, além de não alimentar a indústria de comércio animal, onde vários animais vem sendo matrizes a anos vivem em péssimas condições, lá são comercializados e depois abandonados na rua por falta de recursos para mantê-los.

Além disso, é necessário que sejam aprimoradas as leis contra o abandono e maus-tratos, intensificando as penas para quem comete esse crime, que sejam realizados investimentos em castração por parte do poder público e por fim, é imprescindível a conscientização da sociedade com respeito a adoção responsável, criação e qualidade de vida dos animais.
Diga não ao abandono e maus-tratos.

Denuncie 0800618080.

Apoie essa causa. Adote!

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.