APAE

APAE de Cafelândia Paraná
A associação de pais e amigos dos excepcionais - APAE, completou no ultimo dia 05 de julho, 30 anos de história na cidade de Cafelandia. Uma história de muito trabalho, conquistas, parcerias, aprendizados e realizações, que contou com a ajuda e amor de famílias, professores, funcionários, contribuintes, diretoria, alunos e a comunidade de Cafelandia. A APAE tem como missão, promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e prestação de serviços, apoio as famílias direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidaria. A escola leva o nome João Vianei, como homenagem a João Vianei Kottwitz, postado de distrofia muscular progressiva, era comunicativo, alegre, inteligente e esforçado, que cativava a todos com a sua simpatia, tinha uma saúde frágil, mas que marcou a vida de muitas pessoas com quem convivia. Hoje atendemos 76 alunos e contamos com um quadro diverso de profissionais qualificados.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020

Nessa sexta-feira (21) começou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020 e a Federação Nacional das Apaes preparou uma programação repleta de temas importantes e de pautas relevantes.

Um dos mais importantes eventos do calendário da APAE. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020 acontece entre os dias 21 a 28 de agosto em novo formato. Debates, palestras e encontros serão realizados por meio de videoconferências. O texto Norteador e as Estratégias já estão disponíveis no site da Apae Brasil.

Tema: “Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social”

Data: 21 a 28 de Agosto de 2020.

A proposta do tema é fomentar o debate e ações estratégicas voltadas a destacar a visibilidade e o papel da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na sociedade e sua efetiva inclusão social. A inclusão social é a palavra-chave a nortear todo o sistema de proteção institucional da pessoa com deficiência no Brasil.

Neste ano, particularmente, todos nós fomos impactados pelas medidas de enfrentamento à Covid-19, que nos obriga, a cada dia, a pensar em novas práticas e atuações, também no campo da luta por direitos. Por isso, para esta edição propusemos um circuito de reflexões, com lives sobre temas fundamentais para debatermos direitos, protagonismo, autonomia, desafios da pandemia, entre outras questões relevantes.”


Não perca! Acompanhe as lives e eventos da semana em nosso Canal Oficial de Youtube, Apae_Brasil institucional https://www.youtube.com/channel/UCUuM9dnjbsj0i-lfrN-Y1Fg

RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.