Cotidiano

AMP reúne prefeitos e bancada federal no dia 7 de dezembro em Foz do Iguaçu​

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vai reunir prefeitos e a bancada federal (deputados e senadores) durante o Encontro Paranaense de Gestores Municipais no dia 7 de dezembro em Foz do Iguaçu. Na reunião, os prefeitos, deputados federais e senadores vão debater a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. A reunião será conduzida pelo presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, e terá ainda a presença do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Glademir Aroldi.

O encontro será aberto oficialmente às 9h do dia 6 de dezembro, com a participação já confirmada da governadora Cida Borghetti. O encontro tem o apoio do Governo do Paraná e da CNM e o patrocínio da Itaipu Binacional.

O encontro vai tratar da agenda municipalista, como o Pacto Global da ONU e o futuro dos municípios, improbidade administrativa, terceirizações na saúde, desoneração dos servidores da folha de pagamento dos programas federais, recomendações de final de exercício dos governos municipais, parcerias público-privadas,o novo financiamento público da educação e captação de recursos e prestação de contas.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--