Cotidiano

Cafelândia: prazo para o alistamento militar está chegando ao fim

O Governo Municipal de Cafelândia comunica aos jovens nascidos em 2001, que o prazo para realizar o alistamento militar obrigatório está chegando ao fim. Os jovens têm até domingo (30 de junho) para realizar a inscrição que deve ser feita por todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos. 

Para a realização do alistamento, o jovem deve seguir o procedimento através da internet. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) para validação dos dados pessoais. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

Quem não tem CPF deve levar os seguintes documentos à junta de serviço militar mais próxima da residência: certidão de nascimento ou documento oficial com fotografia e comprovante de residência.

De acordo com o Chefe da Junta Militar de Cafelândia, Eneri Perboni, falta pouco para o alistamento. “Eu sempre alerto e aconselho se alistar no início do ano para ficar tranquilo em relação a documentos e tudo mais. Agora falta pouco tempo e ainda tem jovens que não realizaram o alistamento. Lembrando que quem não se alistar   estará irregular com o serviço militar e fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo. ”, fala Eneri.

 

ATENÇÃO

Após o alistamento online, é preciso anotar o número do RA e ir até a Junta Militar do município para regularizar o registro e coletar as informações do Juramento à Bandeira.

A Junta Militar de Cafelândia é anexa à Delegacia de Polícia Civil e fica localizada na Avenida Marechal Lott, 153 – Centro.  

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--