Economia

Copacol completa 56 anos na próxima quarta-feira,23

Na próxima quarta-feira, 23, a Copacol – Cooperativa Agroindustrial Consolata completa 56 anos de atividade e celebra o sucesso da marca que consolida um posicionamento de destaque nas principais gôndolas dos supermercados brasileiro. Com sede em Cafelândia, no Oeste do Paraná, a cooperativa conquistou a preferência dos consumidores de carne de frango em várias regiões do Brasil e hoje é referência entre clientes que buscam nos produtos mais do que qualidade e praticidade, buscam também o melhor sabor.

Fundada em 1963, a Copacol está presente no Brasil e no mundo e segue ampliando suas ações dentro do agronegócio e conquistando, a cada ano, a confiança do consumidor exigente e moderno. Presidida pelo engenheiro agrônomo, Valter Pitol, a cooperativa atua em diversas frentes e fortalece o trabalho do homem do campo, gerando renda e milhares de empregos. Só para se ter uma ideia do tamanho e da força da cooperativa, atualmente ela conta com 5.858 associados, 9.563 colaboradores, soma 143,3 milhões de aves abatidas ao ano, abate, anualmente, 40,9 milhões de peixes, entrega à cooperativa central, a Frimesa, 351.5 mil suínos e 11,1 milhões de litros de leite ao ano. Isso somado ao recebimento de grãos em seus armazéns e unidades, totalizaram um faturamento, no ano passado de R$ 3,841 bilhões.

Atuando em uma região potencialmente agrícola, a Copacol em parceria com seus cooperados cultiva uma área de 180 mil hectares localizadas na região Oeste do Paraná, com as culturas de soja, milho e trigo. A Cooperativa disponibiliza a seus cooperados 13 Unidades de recebimento e armazenagem de grãos e recebe mais de 1,2 milhões de toneladas de grãos por ano.

Diante do aumento de produtividade registrada nas últimas safras, a Cooperativa fez investimentos em estrutura, como moegas, secadores e silos de armazenagem que permitem receber a produção com agilidade e armazenar a produção dos cooperados com segurança. A capacidade estática atualmente é de 960 mil toneladas.

A Copacol possui uma Unidade Industrial de Soja, que esmaga atualmente 1.900 toneladas de soja ao dia, industrializando toda produção de soja gerada pelos cooperados. O farelo e óleo produzido, atende toda a demanda das fábricas de rações, que por sua vez atendem as atividades de produção animal da Cooperativa (Avicultura, Suinocultura, Piscicultura e Bovinocultura de Leite).

Pautada no seu propósito estratégico RG Copacol, Crescer Juntos essa é a Nossa Identidade, a Cooperativa visa o crescimento e o desenvolvimento dos seus associados, colaboradores e toda a região, com as metas de alcançar a rentabilidade de 5% nos seus negócios e a geração de valor com projetos para os cooperados, colaboradores, comunidade e os clientes.

O ciclo que será encerrado em 2023, conta com diversas ações que visam agregar valor aos produtos da Cooperativa, o aumento da produtividade das atividades dos cooperados, o desenvolvimento individual dos colaboradores, incentivo a educação, esportes e a cultura com a participação de 35 crianças na região e o fortalecimento da marca Copacol e a satisfação dos seus clientes.

PROMOÇÃO

No dia do aniversário, quarta-feira, 23 a cooperativa realiza os sorteios das promoções Agro Prêmios e Pegue Tudo que Puder. Ambas são promovidas pelo Copacol Supermercados e abrange todas as lojas da rede.

A Promoção Agro Prêmios, lançada durante o CPAgro 2019, rendeu muitos prêmios até agora, exclusivamente para os clientes das lojas agropecuárias. Ao todo serão 101 prêmios.

O sorteio do Fiat Strada 0km será realizado no Copacol Supermercados de Cafelândia, às 15h30, quando todos os cupons serão acumulados.

E o sorteio da promoção ‘Pegue Tudo que Puder” acontecerá respectivamente nas lojas de Goioerê, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Jesuítas e Cafelândia.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--