Política

Nova sede da Secretaria de Educação e Cultura de Nova Aurora será entregue nesta terça-feira (16)

Assessoria

O município de Nova Aurora, por meio da secretaria de Viação e Obras, entrega amanhã (16) a nova sede da Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC – localizada na Rua Aracajú, antigo prédio do Itaú. A solenidade será realizada às 15h30, obedecendo todas às orientações para evitar o contágio e avanço do Coronavírus no município.

Em 2019, o município adquiriu o imóvel, que passou pela aprovação da Câmara de Vereadores e custou R$ 480 mil em recursos próprios. Agora em 2020 uma extensa reforma, com troca de piso, divisórias, abertura e fechamento de portas e janelas possibilitou que a nova sede estivesse apta a receber a equipe da secretaria. “O prédio, em que hoje funciona a SEMEC, é emprestado e pertence a APAE. Queremos devolver o prédio à APAE, que tanto necessita também daquele espaço, e assim oportunizar também um espaço mais amplo para que nossas assessoras pedagógicas possam orientar e repassar informações às equipes e direções das escolas. Sem dúvida, estamos muito felizes, porque é mais um equipamento à disposição da educação de Nova Aurora”, afirmou o prefeito Pedro Leandro Neto.

A secretária de Educação e Cultura, Cida Topp, destacou o investimento que passa de meio milhão de reais. “São aproximadamente R$ 550 mil gastos com a aquisição, reforma e compra de alguns móveis para que a nova sede pudesse funcionar, mais um grande avanço à Educação de Nova Aurora”, encerrou Cida.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
RECEBA NOSSA NEWSLETTER EM SEU EMAIL

Deixe seu email aqui. Preservamos sua privacidade.