Comportamento

Outubro Rosa: Lu Make Up realiza procedimentos de micropigmentação gratuitamente

Divulgação

Para marcar o Outubro Rosa, campanha anual de conscientização sobre o câncer de mama, o centro de dermopigmentação Lu Make Up idealizado pela empreendedora Lu Rodrigues, lança a ação social "Reconstrua sua História". O centro disponibilizará 100 procedimentos gratuitos de micropigmentação para mulheres que já concluíram o tratamento. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição e devem ser realizadas pelo site www.lumakeup.com.br. Para participar da campanha, é necessária autorização médica.

Composta por oito unidades distribuídas em cinco capitais brasileiras, a Lu Make Up realiza anualmente procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas, cicatrizes e até mesmo sobrancelhas todo ano em prol ao Outubro Rosa. "Eu me emociono muito quando falo disso e quando estou fazendo. Ao mesmo tempo é um processo muito intuitivo, eu visualizo e logo começo, porque o desenho vem de imediato na minha cabeça", conta Lu Rodrigues, artista criadora da marca Lu Make Up. "É uma grande honra poder ajudar na reconstrução da história dessas mulheres a partir dessa técnica", completa.

Por meio da hashtag #ReconstruaSuaHistoria, uma rede de pessoas foi convidada a espalhar a iniciativa, com o intuito de chegar a quem não teria acesso a um procedimento como esse, e que tenha vencido o câncer. "Essa luta não termina com a conclusão do tratamento. Muitas vezes, essas mulheres precisam passar por uma cirurgia de retirada de mama, a mastectomia, em decorrência do tratamento. Algumas delas colocam a prótese de silicone depois disso, reconstruindo o seio, mas a aréola não é refeita", explica Lu. "É nesse momento que entra o nosso trabalho". A micropigmentação em aréola consiste em um desenho feito à mão na mama, e depois utiliza-se uma técnica exclusiva e pioneira de maquiagem de longa duração.

A ação "Reconstrua sua História" contempla ainda o envio de uma caixa presente para personalidades apoiadoras, cuja ilustração foi desenvolvida pela própria Lu Rodrigues. A artista, que começou aos 11 anos de idade, enxerga seu trabalho como uma forma de trazer à tona aquilo que temos de melhor e que, por vezes, acaba ficando esquecido. "Acho incrível tudo o que é possível transformar na vida das pessoas com o meu trabalho. Na verdade, é um processo riquíssimo de conexão com o ser humano".

 

Serviço:

Lu Make Up "Reconstrua Sua História"

Mais informações: www.lumakeup.com.br

 

 

Sobre Lu Make Up

Centro de dermopigmentação especializado da empreendedora Lu Rodrigues, fundado em 2010, em Curitiba. Atualmente, conta com oito unidades espalhadas por cinco capitais brasileiras: duas em São Paulo, uma em Campinas, duas no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte, uma em Brasília e uma em Florianópolis. São mais de 20 profissionais em ação e mais de duzentos atendimentos por dia. O centro realiza procedimentos de sobrancelha, lábios, olhos, aréolas, estrias, capilar e reconstrução.

RECEBA O NOSSO BOLETIM EM SEU E-MAIL!

--